quarta-feira, 22 de abril de 2015

{Resenha} Boneca de Ossos

Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Classificação: 5/5


Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...



Visão Geral

Bem, desde a primeira vez que vi esse livro eu pensei "Preciso ler ele", eu imagina que ele seria um livro extremamente aterrorizante, porém não foi bem assim, foi melhor. Boneca de Ossos não é apenas um livro com uma história de terror, é uma aventura, com direito a contos de terror, viagens de ônibus de madrugada, bibliotecas fantásticas e roubo de barcos. Esse livro nos conta a história de três amigos sonhadores, que não muito diferente de nós, queria viver uma aventura de verdade.


"Há pessoas que fazem coisas e pessoas que nunca fazem. Que dizem que vão fazer, mas simplesmente não fazem. Eu queria ter uma missão. E, agora que tenho uma, não vou recuar. Não vou para casa até terminá-la."


Zach, Poppy e Alice, são três amigos que amam brincar com seus bonecos, fantasiam diversas aventuras para seus personagens. Porém mesmo que Zach ame brincar com as meninas, ele morre de medo que seus amigos descubram o que ele faz depois das aulas, ele pode até não ligar para o que o pai pensa de suas "atividades extracurriculares", mas prefere que os meninos do time não saibam sobre isso; já Alice está passando a olhar os garotos de outra forma, e uma garoto em particular roubou o coração da morena; enquanto isso Poppy - a inventora da maior parte das histórias - se recusa a crescer, e ela percebe que os dois amigos estão crescendo e gostando disso, então ela fica atordoada por medo de perde-los. Tudo estava indo bem na amizade e brincadeira deles, até que um dia Zach 'perde' William, a Lâmina (seu boneco principal), e decide parar de brincar para não ter de explicar como perdeu o boneco para as meninas.


“Foi como um soco no estomago. William, a Lâmina, Max Caçador e todos os outros estavam mortos. Sem eles as histórias estariam mortas também.”


Quando isso aconteceu a amizade deles ficou abalada, e ele começou a evitar a falar com Poppy e Alice, pois não queria de maneira nenhuma contar que seus bonecos estavam 'mortos', até que um dia as duas apareceram de madrugada na janela do quarto dele. Poppy lhe contou sobre um sonho que teve com a Grande Rainha, a boneca de ossos que a mãe mantinha trancada em um armário e que eles colocaram na brincadeira, Poppy disse que havia tirado a boneca do armário mesmo contra as regras da mãe imaginando que assim Zach se animaria a voltar para a brincadeira, mas as coisas saíram um pouco do controle quando a boneca se revelou ser um fantasma.


"Ela não descansará até a gente enterra-la. E não vai nos deixar descansar também. Ela prometeu nos atormentar se não ajudarmos.” 


Assim os três amigos - depois de muita insistência de Poppy - saíram em uma aventura no meio da madrugada, sem muito dinheiro e sem avisar os pais. Eles tinham um plano, tudo iria dar certo! Mas é claro que eles não tiveram essa sorte, várias complicações surgem no caminho, e mesmo que eles estejam apavorados, sabem que essa é aventura que sempre sonharam.


"Há pessoas que fazem coisas e pessoas que nunca fazem. Que dizem que vão fazer, mas simplesmente não fazem. Eu queria ter uma missão. E, agora que tenho uma, não vou recuar. Não vou para casa até terminá-la."


Boneca de Ossos, é pra mim o tipo de livro que todos sonhamos viver, recheado de aventuras, suspense e um pouquinho de comédia. É o tipo de livro que nos mostra que apesar da diferenças e dificuldades os verdadeiros amigos sempre estarão com você.


Confira também o site que foi criado contando um pouco sobre esse incrível livro Boneca de Ossos

Leia Ouvindo:




Grande Beijo
Ketilin e Maria Clara


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Alexandre, ficamos muito contentes com isso :)
      Sinta - se a vontade para voltar ao nosso blog
      Um grande beijo

      Excluir
  2. Ameii!! Se puder da uma olhadinha no meu blog!! Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom que gostou, já estou te seguindo no blog

      Um grande beijo

      Excluir
  3. Esse livro me ganhou pela capa.. que é muito linda. Conhecendo a história me deu mais vontade de ler... Eu adoro essa autora, A Menina Mais Fria da Cidade, é realmente muito bom...

    Louca para ler!!!
    Parabéns pela resenha...
    Abraços
    semroteiroamoredinheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa realmente é linda, dei de presente para a Maria Clara (ela que fez a resenha) e simplesmente amou. Muito obrigada pelo comentário e espero que você goste do livro assim como gostou da capa e da autora

      Um grande beijo

      Excluir