quarta-feira, 29 de abril de 2015

{Resenha} Cinderela Pop

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 189
Classificação: 4/5




Sinopse: Cíntia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando... com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cíntia desmoronou e c ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir cada parte de sua vida sem deixar o minimo espaço para o amor. Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe em sua historia. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


Visão Geral


Este é o segundo livro da série Princesas Modernas da talentosíssima Paula Pimenta, já fizemos resenha do primeiro livro Princesa Adormecida, mas se você ainda não leu o primeiro livro, não se preocupe, as histórias não tem ligações e muito menos spoiler! Então vamos ao que interessa...

No segundo livro, Paula Pimenta nos mostra a vida de Cíntia, uma princesa nada convencional. 


Após descobrir a traição de seu pai, fugiu de casa e foi morar com sua tia, pois sua mãe, estava trabalhando no Japão. Cíntia não acreditava mais no amor, e fugia dele com todas as forças. 


Para escapar desse mundo, Cíntia se dedicava a música, e quando Rafael, o namorado de sua tia, percebe o amor dela pela musica e remix, a convida para trabalhar em festas como DJ, entretanto, sua tia fez certas exigências para que ela pudesse trabalhar, ela teria que manter suas notas elevadas e trabalhar somente até a meia noite, pois ela ainda era menor de idade. 



"[...] Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..." 

Depois da traição, seu pai começou a viver com a 'amante' e suas duas filhas (gêmeas) e obriga Cíntia a participar da festa de quinze anos que ele estava dando para as filhas de sua nova esposa. O que Cíntia não sabia era que neste mesmo dia, mesmo local e hora, ela estaria trabalhando como DJ. Seu pai não poderia descobrir sobre seu trabalho, ela se viu encurralada, não sabia o que fazer. Porém sua tia, alugou uma fantasia (o baile seria relacionado à realeza) para que ela fosse disfarçada e pudesse trabalhar e depois trocaria de roupa e iria para a festa, sem que ninguém soubesse do seu segredo. 


" É que, se eu não parar de ficar olhando pela janela em vez de viver, nunca vou ser feliz. Não é isso?" 

O que Cíntia não esperava era conhecer o rapaz mascarado, Frederico, ou melhor Fred Prince, o cantor que fazia varias garotas suspirarem. 


"Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha, que em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida."


O final foi incrível, eu adorei a escrita da Paula Pimenta neste livro, não posso contar o que acontece no livro por mais que eu queira muito hahaha.


A musica escolhida para o "Leia Ouvindo" é musica tema do livro <3


Morrendo de amores por essa série e estou realmente ansiosa pelo próximo livro (ainda não foi divulgado qual será a próxima princesa)




Leia Ouvindo:






Um grande beijo
Ketilin e Maria Clara

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário