terça-feira, 18 de agosto de 2015

{Resenha} Limbo

Oi gente, tudo bem com vocês?

Recentemente recebemos um e-mail de um escritor que estava publicando seu primeiro livro pela Amazon e gostaria que lêssemos seu livro e fizéssemos uma resenha para publicar aqui no blog. 
Minha felicidade foi enorme, achei muito legal esse contato direto com o autor e um convite tão bom assim.
Então hoje vamos contar o que achamos do livro "Limbo" escrito por Thiago d'Evecque.


Autora: Thiago d'Evecque
Editora: Amazon 
Número de Páginas: 165
Classificação: 4/5
Compre: Amazon
Sinopse: O Limbo é para onde todas as almas vão após a morte. Além de humanos, deuses esquecidos e espíritos lendários também vagam pelo plano. Muitas almas sabem exatamente onde estão e por que; a maioria, entretanto, ainda tem a impressão de estar viva. A morte é um hábito difícil de se acostumar.

Um dos espíritos residentes no Limbo acorda sem nenhuma lembrança de sua identidade. Ele descobre que a Terra está prestes a ser destruída pelos próprios humanos e fica encarregado de enviar doze almas heroicas de volta. Elas reencarnarão no plano dos homens e tentarão reverter o quadro apocalíptico.

Contudo, poucas almas encaram o retorno com bons olhos. O espírito deve, então, forçá-las. Armado, de preferência. Assim, resolve visitar um velho amigo: Azazel, anjo ferreiro e primeiro escolhido da lista.

O espírito descobre mais sobre quem realmente é, ouve uma versão completamente diferente sobre a rebelião dos anjos e é presenteado com uma surpresa de péssimo gosto.

LIMBO mistura elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Matrix até Final Fantasy, é uma homenagem às influências que marcaram o autor.

Limbo foi um dos livros que eu li esse ano e fiquei me perguntando, será que isso realmente existe? 

Durante a leitura eu imaginava o cenário igual ao do filme "Origem", por também se tratar de limbo, e para quem não sabe, o limbo é o local onde as almas vão após a morte. 

Neste livro conhecemos um espirito que está sendo despertado sem memorias, sem saber seu nome e muito menos sua sexualidade, porém, tem a missão de mandar de volta, doze almas heroicas a fim de salvar o planeta terra que está em tremendo caos, entretanto, essa missão não será nada fácil, pois, algumas das almas heroicas não querem voltar, por inúmeros motivos não querem salvar os humanos, não querem salvar aqueles que os traíram

A leitura desse livro é excelente, não é muito longo e me agradou muito, mesmo não sendo o tipo de livro que estou acostumada a ler. A narração é feita em primeira pessoa e algumas frases me fizeram dar boas risadas. Muitas vezes parece até que o personagem está conversando com você de tão gostosa que é a leitura.


Não sou fã de ebook, porém, adorei a experiencia de ler esse livro e principalmente de ter recebido o convite para a leitura.


Esse é um dos livros em que eu iria ficar extremamente feliz se fosse publicado em livro físico 
A proposito, essa capa está I-N-C-R-Í-V-E-L !


Parabéns Thiago pelo trabalho e obrigada mais uma vez


Beijos
Ketilin e Clara 

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu amei a resenhade verdade e estou super ansiosa para ler o livro. Parabéns pela resenha :D
    Beijão :*
    www.deliriosliterariosdasnow.blogspot.com

    ResponderExcluir